BJJFLIX COMPANY

bjjflix-logo
Publicidade

O que esperar do GP da IBJJF desta sexta-feira?

Com três superlutas e dois GPs com quatro atletas cada, o IBJJF Grand Prix 2023, apresentado pela Flograppling, terá nove lutas de tirar o fôlego na noite desta sexta-feira, dia 3 de março. 

Além do esperado duelo entre Isaque Bahiense e Tainan Dalpra, um GP masculino de peso leve e um GP feminino de pesos pesados apimentam a noite recheada de Jiu-Jitsu. Outras duas superlutas para esquentar o evento ficam para Ronaldo Junior contra Francisco Lo e Tatá Ribeiro enfrentando Janaina Lebre.

Dois dos mais badalados pesos médios da atualidade, Isaque e Tainan formaram uma rivalidade automática assim que Tainan chegou à faixa-preta. Com estilos similares de jogo, no equilíbrio entre agressividade e versatilidade técnica, a disputa entre ele seria fatalmente decidida em detalhes, e foi na final do Mundial de 2022 que Tainan deu sua primeira prova em alto nível, vencendo Isaque pelo título de campeão dos médios. Para a revanche, um duelo de 30 minutos nas regras da IBJJF. Será que o tempo triplicado trará um ritmo diferente de luta entre as feras?

Para os GPs, começando pelo masculino peso leve, quatro nomes entram em ação em duelo mata-mata. Na primeira luta, Jonatha Alves (AOJ) terá pela frente o recém incluído no card Elijah Dorsey. Atleta do time Lloyd Irving, Elijah substituiu Samuel Nagai, que previamente havia substituído Matheus Gabriel. Do outro lado da chave, o embalado Andy Murasaki (Atos) terá na primeira luta um duelo contra o potente Carlos Henrique (DreamArt).

No GP feminino, quatro campeãs mundiais ficam frente a frente na busca de mais um título. Em seu retorno aos tatames após a gravidez, e única da chave a conquistar o título mundial no absoluto faixa-preta, Nathiely de Jesus (Rodrigo Pinheiro) chega como favorita ao título. Isso se ela conseguir superar a estrela da Gracie Barra Andressa Cintra em sua primeira luta no GP e avançar para a final, no qual terá mais uma pedreira. Do outro lado da chave, a casca-grossa Ana Carolina Vieira traz seu jogo forte de passagem de guarda contra a também campeã mundial Melissa Cueto, neste GP que é de longe um dos mais bem casados do Jiu-Jitsu feminino nos últimos tempos. 

Nas demais superlutas, o explosivo Ronaldo Junior, experiente faixa-preta da Atos Jiu-Jitsu, terá pela frente o novato de botes relâmpago Francisco Lo. Representando a Cicero Costha, o brasileiro de sobrenome famoso traz para a disputa seus ataques no triângulo e golpes voadores, além de toda a sede de um recém-graduado a faixa-preta, pronto para mostrar serviço entre a elite do esporte e conquistar o seu lugar ao sol.

Para fechar a lista de superlutas, Tatá Ribeiro (Checkmat) traz na bagagem títulos na faixa-preta como Pan, Europeu e Brasileiro. Seu jogo incansável terá como adversária a campeã do IBJJF GP 2022 Janaina Lebre, que vem embalada por vitórias no citado GP sobre nomes de peso como Luiza Monteiro e Anna Rodrigues.

Roberto Cyborg campeão mundial as 41 anos

Roberto Abreu nasceu em Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul, Brasil, em 20 de dezembro de 1980. Sua primeira experiência com o Jiu-Jitsu foi através de uma brincadeira de luta com um amigo quando adolescente. Seu amigo, muito menor e magro, o venceu três vezes com movimentos que Roberto não conseguia entender. Ele descobriu que seu amigo usou o ‘Arte Suave’ e ficou convencido de que queria aprender mais sobre a arte marcial. Abreu ganhou sua primeira competição com apenas duas semanas de treinamento e se dedicou a competir em torneios de Jiu-Jitsu em todo o mundo, frequentemente treinando na Nova Geração do Francisco Albuquerque no Rio de Janeiro.

Neste documentário incrível você vai conhecer as raízes de Roberto Cyborg.

Publicidade