BJJFLIX COMPANY

bjjflix-logo
Publicidade

Europeu IBJJF 2023

O caminho dos faixas pretas até as finais

Cereja do bolo de qualquer campeonato da IBJJF, a divisão de faixas pretas no adulto é sempre promessa de um show à parte, e no Europeu de Jiu-Jitsu 2023 não foi diferente.

Foram dois dias de lutas eletrizantes entre o sábado, dia 28 de janeiro, e o domingo, dia 29 de janeiro. O Institut Du Judo, em Paris, na França, foi o palco para que as feras do Jiu-Jitsu mostrassem pela primeira vez na Cidade Luz qual o verdadeiro significado de lutas de elite.

O caminho de todos os atletas foi o mesmo: mirar na final de sua categoria e lutar pelo ouro nas finais de domingo. Isso sem falar dos craques que se jogaram com afinco nas divisões de peso aberto, o famoso absoluto. Nomes conhecidos do Jiu-Jitsu mundial e novos nomes que prometem sacudir o cenário se misturaram nas 10 áreas de tatame montadas no ginásio.

Na divisão masculina, os finalistas foram definidos neste domingo, após a realização das quartas de finais e semifinais. As classificatórias iniciais das chaves com mais de oito atletas aconteceram no sábado, deixando para o domingo a lista de finalistas. Confira abaixo como foram os destaques de cada divisão de peso.

PESO-GALO

Favorito na divisão, Thalison Soares (AOJ) entrou de baia e finalizou sua semifinal em menos de um minuto. Ele terá pela frente Welerson Gonçalves (Nova União), que venceu após uma bela disputa de raspagens o seu lado da chave.

PESO-PLUMA

Diego Pato (Dream Art) passou a guarda de Leonardo Mario na semifinal e avançou rumo ao título. Contudo, na outra ponta da chave, Malachi Edmond (Lloyd Irvin) fez um duelo apertado contra Tomoyuki Hashimoto, venceu na decisão dos árbitros e parte confiante para a final

PESO-PENA

Fabrício “Takaka” Andrey fez combate justo e venceu Israel Almeida finalizando no leglock. Do outro lado, Alex Sodré avançou após Jun Cho (Carpediem) atacar no pé para o lado errado, sendo desclassificado.

PESO LEVE

Andy Murasaki (Atos) finalizou duas vezes no kata-gatame para chegar na final dos leves. Do outro lado, Natan Chueng (Cicero Costha) venceu duelo truncado contra Luiz Santos, no qual Luiz recebeu duas punições para desempatar a favor de Natan.

PESO MÉDIO
 

Tainan Dalpra (AOJ)finalizou duas vezes pelas costas rumo à vaga na final, sobre Elder Silveira e Lucas Protasio, respectivamente. Seu adversário, Pavel Kalesnik (CTA), usou forte jogo de queda nas quartas e avançou direto, sem adversários na semi, após desclassificação de Espen Mathiesen e Fausto Godoy.

PESO MEIO-PESADO

Jansen Gomes (Checkmat) vem de grande campanha neste domingo Europeu. Primeiro, passou por Matheus Spirandeli por 2 a 0 para em seguida finalizar Wellington Alemão logo nos primeiros minutos, com um estrangulamento pelas costas. Seu adversário será Pedro Machado (Atos), que travou uma verdadeira guerra contra Marcos Petcho na semifinal, vencendo por 2 a 0.

PESO PESADO

Fellipe Andrew (Alliance) e Adam Wardzinski (Checkmat) chegam embalados na final após vitórias expressivas neste domingo. Fellipe finalizou Leandro Santos e venceu Devonthe Johnson por 9 a 0. Adam, por sua vez, bateu Filipe Pinheiro por 11 a 0 e finalizou Rider Zuchi, no estrangulamento.

PESO SUPER PESADO

Kaynan Duarte (Atos) parte com força total de olho no ouro duplo do Europeu. Finalista do absoluto, Kaynan pegou a vaga na final do super ao finalizar Thomas Bracher e Harryson Santana. Mas antes, Kaynan terá que passar pelo feroz Luis “Cantareira” (Fratres), que primeiro venceu Eric Berghman, e em seguida bateu Marcus Scooby em semifinal emocionante. 

PESO PESADÍSSIMO

Faixa-preta há menos de um mês, Kjetil Lydvo (Frontline) já garantiu sua primeira grande final da carreira. Ele passou por Pedro Pessoa e Cleyton Flores no caminho da finalíssima. Do outro lado da chave, em semifinal que deu o que falar, Seif-Eddine Houmine passou a guarda de Mason Fowler (CTA) para abrir 3 a 0 nos pontos. No fim, Mason raspou,  contabilizou dois pontos e pegou as costas. O árbitro interpretou fuga da pegada de costas, puniu Seif e deu dois pontos para Mason. Placar final de 4 a 3 para o americano, garantido na disputa do ouro.

Fique ligado para mais emoções do Europeu de Jiu Jitsu 2023!

 

Main Title

Sub Title
It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable

Read More

40% off
banner 900px x 170px

Roberto Cyborg campeão mundial aos 41 anos

Roberto Abreu, also known as “Cyborg”, is a Brazilian born Jiu-Jitsu competitor and instructor who earned his black belt training with the Nova Geracao Team, who started his own successful academy – Fights Sports – from which he has produced several talented grapplers such as Jake MackenzieRicardo RezendeHunter Ewald, and many others. Since he moved to Miami in the US, Cyborg has become a household name for Jiu-Jitsu fans through his unique style and his trademark position, the Tornado Guard, made famous in matches against big names of the sport such as Abmar Barbosa and Braulio Estima


ASSISTA CORAÇÃO PANTANEIRO


Publicidade