Europeu IBJJF 2023
Confira os destaques inscritos na faixa preta
Os melhores atletas do Jiu-Jitsu entram em ação neste final de semana no Europeu de Jiu-Jitsu 2023. Realizado atipicamente em Paris, na França (após anos do evento ser realizado em Odivelas, Portugal), o torneio maior do continente europeu traz neste sábado, dia 28 de janeiro, a elite da arte suave com as primeiras lutas da divisão de faixa-preta no adulto, tanto no masculino quanto no feminino. As finais de todas as categorias acontecem no domingo seguinte, dia 29, com o fechamento do torneio.
Para o sábado, além das acirradas disputas do absoluto até a definição dos finalistas, teremos também as qualificatórias das divisões de peso. Os duelos das quartas-de-finais, semifinais e finais ficam para o encerramento, no domingo.
A equipe da BJJFlix mergulhou na lista de atletas inscritos, destrinchou os destaques numa verdadeira lista de cascas-grossas e trouxe abaixo os principais nomes de cada categoria. Para você, leitor especialis, fica a pergunta em quais zebras podem surpreender nas chaves abaixo e para quem fica sua torcida entre os favoritos. Compartilhe conosco!
MASCULINO
Peso-Galo:
Thalisson Soares chega como nome a ser batido na divisão de peso-galo. Professor radicado em Byron Bay, na Austrália, o atleta busca um retorno ao ritmo de torneios. Na chave, o duro Welerson Gonçalves, da Nova União, promete esquentar o caldo da categoria.
Peso-Pluma:
Diego Pato volta a vestir o kimono após bela campanha no ADCC 2023, e terá na divisão a companhia do embalado Pablo Mantovani, da Art of Jiu-Jitsu, que foi prata no recente Abu Dhabi World Pro. Integram a categoria nomes como Leonardo Mário (Cícero Costha), o veterano Tomoyuki Hashimoto (CTA) e o versátil Malachi Edmond, o “Magic Man” (Lloyd Irving).
Peso-Pena:
Fabrício Andrey, o Takaka, vem para representar a novíssima academia Melqui Galvão em sua primeira aparição num torneio de Grand Slam da IBJJF. Em categoria movimentada, Fabrício entra acompanhado do experiente Leonardo Cascão (BTT), Alex Sodré (Nova União) além de nomes que chegam para correr por fora, como a dupla Israel Almeida e Ademir Barreto (GFTeam), e o irlandês casca-grossa Sam Mc Nally. Peso Leve: Prodígio da Atos, Andy Murasaki chega como favorito na chave de peso leve. Para ficar com o ouro, Andy disputa o título com outros nomes de peso na chave, como os experientes Gabriel “Palito” Rollo, Marcio André e Natan Chueng. Chegam ainda para a chave os jovens com fome de título Eduardo Roque, Alexandre Molinar e Guilherme Rocha.
Peso Médio:
Tainan Dalpra, principal nome da Art of Jiu-Jitsu na atualidade, chega com status de franco-favorito na divisão de peso médio. Contudo, sendo a chave mais surpreendente da maioria dos campeonatos, o peso médio traz também nomes com grande chance de título, como Lucas Protasio e Ítalo Moura, além do noruegues campeão europeu de 2022, Espen Mathiesen, da Nova União.
Meio-Pesado:
Divisão aberta entre os meio-pesados, com uma legião de grandes nomes com chance de vitória. Atletas como Matheus Spirandelli, e Wellington Alemão, mais experimentados na faixa-preta, terão uma chave complicada recheada de novos nomes prontos para morder a medalha de ouro, como Jansen Gomes, Pedro Machado, Francisco Lo, Tarik Hopstock e Davi Vetoraci.
Pesado:
Ausente na chave do absoluto, Fellipe Andrew pode chegar com certa vantagem na divisão de peso pesado, assim como os também cascas-grossas Devonthe Johnson e Adam Wardzinski, grandalhões que também não se inscreveram na disputa de peso aberto. Confiantes no potencial de artilharia, os valentes Rider Zuchi e Gabriel Blade terão pela frente os duelos do absoluto antes de lutarem no peso pesado. Chegam ainda mais embalados para brigar pelo título.
Pesadíssimo:
O americano Mason Fowler, atual campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu e craque também no sem-kimono, chega para encabeçar a divisão mais pesada do evento. Contra ele, nomes como o veterano Igor Silva e Wallace Costa buscam o mesmo topo do pódio, além do grandalhão Seif-Eddine Houmine, que já protagonizou duelos famosos tanto no pesadíssimo quanto no absoluto.
Main Title
Sub Title
It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable
Read More
40% off
banner 900px x 170px
Roberto Cyborg campeão mundial aos 41 anos
Roberto Abreu, also known as “Cyborg”, is a Brazilian born Jiu-Jitsu competitor and instructor who earned his black belt training with the Nova Geracao Team, who started his own successful academy – Fights Sports – from which he has produced several talented grapplers such as Jake Mackenzie, Ricardo Rezende, Hunter Ewald, and many others. Since he moved to Miami in the US, Cyborg has become a household name for Jiu-Jitsu fans through his unique style and his trademark position, the Tornado Guard, made famous in matches against big names of the sport such as Abmar Barbosa and Braulio Estima