BJJFLIX COMPANY

bjjflix-logo
Publicidade

Maternidade e Jiu-Jitsu: Dá para conciliar?

Um artigo para as mamães jiujiteiras

A maternidade é uma jornada cheia de desafios e mudanças, mas também é uma fonte de crescimento pessoal e satisfação.

Praticar artes marciais, como o jiu-jitsu, pode ser uma ótima forma para as mães manterem-se fisicamente ativas e saudáveis, além de ajudar no desenvolvimento de habilidades como autoconfiança, concentração e autocontrole.


Além disso, a prática de artes marciais também pode ser uma oportunidade para as mães se conectarem com outras mulheres e formarem um grupo de apoio. Isso pode ser especialmente importante durante a maternidade, quando as mulheres podem se sentir isoladas ou sem tempo para si mesmas.
No entanto, é importante que as mães consultem seus médicos antes de iniciar qualquer programa de atividade física. Também é importante procurar uma academia que proporcione um treino adequado para o seu objetivo com o jiu-jitsu.

Ana Schmitt: mãe, esposa, empresária e campeã!

Ana Carolina Schmitt é uma das principáis representantes do Brasil na Arte Suave. Além de mãe, esposa e empresária a lutadora coleciona vários títulos incluindo dois mundiais pela IBJJF.

Amplamente considerada uma das melhores grapplers femininas de sua geração, tendo conquistado importantes títulos em torneios como o Campeonato Mundial e Sul-Americano da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation.

Publicidade