Mulher e Jiu-Jitsu, uma combinação perfeita
O Jiu-Jitsu é a arte marcial que mais tem crescido no Brasil e no mundo, e isso inclui a participação de mulheres na modalidade.
No Brasil, o Jiu-Jitsu feminino tem se destacado nos últimos anos, com muitas mulheres competindo e conquistando títulos em campeonatos nacionais e internacionais.
A popularidade do Jiu-Jitsu entre mulheres é atribuída à sua eficiência para ensinar técnicas de autodefesa e ao fato de ser uma atividade física que pode ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar.
Além disso, o esporte oferece uma comunidade acolhedora e inclusiva, onde mulheres podem se sentir confortáveis e se desenvolver tanto fisicamente quanto mentalmente.
No entanto, ainda há muitos desafios enfrentados pelas mulheres no Jiu-Jitsu. Algumas delas enfrentam preconceitos e discriminação, especialmente em academias com maioria masculina. Além disso, há falta de recursos e oportunidades de treinamento e competição para mulheres em algumas regiões do Brasil.
Apesar desses obstáculos, o Jiu-Jitsu feminino no Brasil tem uma comunidade crescente de mulheres apaixonadas pela modalidade e comprometidas em torná-la acessível e inclusiva para todas. Com o apoio de atletas, treinadores e organizações, o Jiu-Jitsu feminino tem um futuro brilhante no Brasil.
Assista "Faces" com Anna Rodrigues
Anna Rodrigues é amplamente considerada uma das melhores grapplers femininas da atualidade. A lutadora conquistou os últimos títulos Europeu e Mundial, na faixa-preta, da principal organização de Jiu-jitsu Brasileiro.
Neste belo documentário você terá a oportunidade de ver a multicampeã, Anna Rodrigues mostrando várias de suas versões. Assista a lutadora abrindo seu coração para mostrar do que é feita uma verdadeira campeã.