BJJFLIX COMPANY

Publicidade

Mulheres dominam os tatames de Jiu-Jitsu

O jiu-jitsu feminino cresce a cada ano no mundo

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial que tem sido praticada por mulheres por muitos anos, mas recentemente houve um crescimento significativo no número de mulheres praticantes.

Isso pode ser atribuído a uma série de fatores, incluindo aumento da conscientização sobre a importância da defesa pessoal, a promoção de campeonatos femininos e o aumento da representação feminina em eventos de Jiu-Jitsu.

Além disso, a inclusão de mulheres no Jiu-Jitsu também tem sido incentivada por uma cultura de apoio e inclusão nos dojos. Muitos instrutores e praticantes de Jiu-Jitsu estão comprometidos em promover a igualdade de gênero na prática da arte marcial e em ajudar as mulheres a alcançarem seus objetivos, sejam eles treinar para competições ou simplesmente para melhorar sua saúde e bem-estar.

Além disso, as mulheres também estão descobrindo que o Jiu-Jitsu é uma atividade incrivelmente eficaz para melhorar a saúde física e mental. A prática regular de Jiu-Jitsu pode ajudar a aumentar a força, a flexibilidade e a resistência, além de melhorar a confiança e a autoestima.

Em resumo, o crescimento de mulheres praticantes de Jiu-Jitsu é um sinal positivo para a arte marcial e para a comunidade em geral. Espera-se que esse trend continue a crescer e que mais mulheres sejam incentivadas a experimentar o Jiu-Jitsu e a desfrutar de seus muitos benefícios.

Aprenda 05 técnicas com 5 grandes atletas do nosso JJ

Já imaginou poder aprender as técnicas que as grandes campeãs de jiu-jitsu usaram para vencer as mais difíceis competições?
Nesta série de vídeos exclusivos BJJFLIX você tem acesso às técnicas das grandes campeãs Ana Schmitt, Anna Rodrigues, Bia Basílio, Bia Mesquita e Julia Boscher.

Técnicas:
1 – A grande campeã Bia Mesquita ensina uma variação de passagem de guarda deslizando o joelho.
2 – Partindo da sua especialidade, a campeã mundial Ana Schmitt ensina uma chave de braço partindo da guarda laço.
3 – A faixa-preta casca grossa Anna Rodrigues nos ensina duas variações da guarda 50-50.
4 – A super campeã ensina chave de perna muito sinistra.
5 – Julia Boscher nos ensina uma técnica de queda muito eficiente para você utilizar e derrubar seus oponentes na hora do rola.

Publicidade