BJJFLIX COMPANY

bjjflix-logo
Publicidade

Tainan, Johnatha e Nathiely brilham no GP da IBJJF

Tainan atuou forte por cima e aplicou seu jogo no controle lateral por quase toda a luta, sem dar brechas para Isaque.

Tainan Dalpra mostrou sua dominância técnica ao controlar e vencer Isaque Bahiense por 19 a 2 nos pontos, após 30min da superluta do IBJJF GP, realizado na última sexta-feira, dia 2 de março, no Texas.

Tainan atuou forte por cima e aplicou seu jogo no controle lateral por quase toda a luta, sem dar brechas para Isaque. Uma verdadeira aula de distribuição de peso e passagens de guarda do jovem faixa-preta da Art of Jiu-Jitsu.

No GP feminino, Nathiely de Jesus mais uma vez provou sua superioridade na divisão. Cinco vezes campeã mundial e única com um título absoluto entre as quatro participantes, Nathiely ficou dois anos afastada dos tatames após a gravidez e retornou com vitória. Nathy venceu Andressa Cintra e Ana Carolina Vieira para garantir o título e a premiação de 10 mil dólares.

Já no masculino, quem saiu na frente foi Johnatha Alves. No caminho ao título, Johnatha bateu o estreante Elijah Dorsey por 15 a 0. Do outro lado da chave, Andy Murasaki havia batido o jovem Carlos Henrique estrangulando pelas costas. Na final do GP, Johnatha e Andy caíram numa embolada 50/50, e o resultado a favor de Johnatha veio na decisão dos árbitros.

Nas outras superlutas do dia, Janaina Lebre venceu Tata Ribeiro nas vantagens, e Ronaldo Junior bateu Francisco Lo por 5 a 2 nas vantagens.

 

Dallas Open e Tampa Open com brasileiros no topo do absoluto


Realizados nos EUA, no Texas e na Flórida, dois Opens da IBJJF tiveram no topo brasileiros conhecidos do público, reinando com seus títulos absolutos. No Dallas Open, Yan Pica-Pau foi o grande destaque. Após abrir passagem para Wellington Megaton na semifinal do pesadíssimo, o peso médio de origem queria mesmo encarar os mais pesados do dia, e se jogou no absoluto.

Yan venceu Rodrigo Lopes e Mateus Souza para garantir a medalha de ouro no peso aberto. No feminino absoluto, melhor para Emily Fernandez, que ficou com a prata no peso leve mas voltou com tudo no absoluto para garantir o título.

Já no Tampa Open, o craque da vez foi Roosevelt Souza. O fera da Fight Sports voltou para casa com dois ouros na mochila, mordendo a medalha não só no pesadíssimo como também no absoluto.

Roosevelt bateu Christopher Passarelo na final do peso pesadíssimo, e no absoluto encarou três lutas, vencendo a final sobre Daniel Diniz. No feminino, Brenda Palheta também garantiu dois ouros no dia. Sem adversárias no peso pesado, Brenda brilhou no absoluto ao vencer Lavinia Barbosa na finalíssima.

Roberto Cyborg campeão mundial aos 41 anos

Roberto Abreu, também conhecido como “Cyborg”, é um competidor e instrutor de Jiu-Jitsu nascido no Brasil que ganhou seu treinamento de faixa-preta com a Equipe Nova Geração , que iniciou sua própria academia de sucesso – Fightsports – que também produziu vários grapplers talentosos como Jake Mackenzie , Ricardo Rezende , Hunter Ewald , e muitos outros. Desde que se mudou para Miami, nos Estados Unidos, Cyborg tornou-se um nome familiar para os fãs de Jiu-Jitsu por meio de seu estilo único e sua posição de marca registrada, a Guarda Tornado , que ficou famosa em lutas contra grandes nomes do esporte como Abmar Barbosa e Braulio Estima.
Publicidade