Tainan, Johnatha e Nathiely brilham no GP da IBJJF
Tainan atuou forte por cima e aplicou seu jogo no controle lateral por quase toda a luta, sem dar brechas para Isaque.
Tainan Dalpra mostrou sua dominância técnica ao controlar e vencer Isaque Bahiense por 19 a 2 nos pontos, após 30min da superluta do IBJJF GP, realizado na última sexta-feira, dia 2 de março, no Texas.
Tainan atuou forte por cima e aplicou seu jogo no controle lateral por quase toda a luta, sem dar brechas para Isaque. Uma verdadeira aula de distribuição de peso e passagens de guarda do jovem faixa-preta da Art of Jiu-Jitsu.
No GP feminino, Nathiely de Jesus mais uma vez provou sua superioridade na divisão. Cinco vezes campeã mundial e única com um título absoluto entre as quatro participantes, Nathiely ficou dois anos afastada dos tatames após a gravidez e retornou com vitória. Nathy venceu Andressa Cintra e Ana Carolina Vieira para garantir o título e a premiação de 10 mil dólares.
Já no masculino, quem saiu na frente foi Johnatha Alves. No caminho ao título, Johnatha bateu o estreante Elijah Dorsey por 15 a 0. Do outro lado da chave, Andy Murasaki havia batido o jovem Carlos Henrique estrangulando pelas costas. Na final do GP, Johnatha e Andy caíram numa embolada 50/50, e o resultado a favor de Johnatha veio na decisão dos árbitros.
Nas outras superlutas do dia, Janaina Lebre venceu Tata Ribeiro nas vantagens, e Ronaldo Junior bateu Francisco Lo por 5 a 2 nas vantagens.
Dallas Open e Tampa Open com brasileiros no topo do absoluto
Realizados nos EUA, no Texas e na Flórida, dois Opens da IBJJF tiveram no topo brasileiros conhecidos do público, reinando com seus títulos absolutos. No Dallas Open, Yan Pica-Pau foi o grande destaque. Após abrir passagem para Wellington Megaton na semifinal do pesadíssimo, o peso médio de origem queria mesmo encarar os mais pesados do dia, e se jogou no absoluto.
Yan venceu Rodrigo Lopes e Mateus Souza para garantir a medalha de ouro no peso aberto. No feminino absoluto, melhor para Emily Fernandez, que ficou com a prata no peso leve mas voltou com tudo no absoluto para garantir o título.
Já no Tampa Open, o craque da vez foi Roosevelt Souza. O fera da Fight Sports voltou para casa com dois ouros na mochila, mordendo a medalha não só no pesadíssimo como também no absoluto.
Roosevelt bateu Christopher Passarelo na final do peso pesadíssimo, e no absoluto encarou três lutas, vencendo a final sobre Daniel Diniz. No feminino, Brenda Palheta também garantiu dois ouros no dia. Sem adversárias no peso pesado, Brenda brilhou no absoluto ao vencer Lavinia Barbosa na finalíssima.