O astronauta dos Emirados Árabes, Sultan Al Neyadi, acaba de se tornar a primeira pessoa a praticar Jiu-Jitsu brasileiro no espaço, após levar o kimono e a faixa-roxa à Estação Espacial Internacional para manter os treinos em dia.
Na verdade, ele se tornou o primeiro praticante de Jiu-Jitsu no espaço no início deste ano , quando se tornou um dos dois homens a participar da primeira missão espacial de longa duração dos Emirados Árabes Unidos. Agora ele decidiu dar um passo a mais e gravou algumas imagens dele acompanhando seu treinamento enquanto está lá em cima.
LEIA TAMBÉM: Veja transformação de WERDUM após Desafio 60 dias
O astronauta inicia o vídeo explicando por que participou da missão e qual é seu trabalho enquanto está no espaço. Al Neyadi foi selecionado entre 4.022 candidatos que se inscreveram para a missão de viver na Estação Espacial Internacional por um período de 6 meses. Ele então explica o quanto o Jiu-Jitsu o ajudou a se preparar para a missão no espaço, já que Al Neyadi já é praticante do esporte há mais de 7 anos e está na faixa-roxa.
Na verdade, existem várias maneiras pelas quais Sultan Al Neyadi acredita que o Jiu-Jitsu o ajudou a se preparar para sua missão no espaço. Ele menciona que a capacidade de se sentir confortável sob a pressão de um oponente o ajudou a lidar com o aumento da força G, e a capacidade de usar as pernas de forma independente o ajudou a se mover sem gravidade.
Curiosamente, essas duas coisas estão na verdade entre os conceitos mais difíceis para os novatos aprenderem quando começam no Jiu-Jitsu e muitas vezes pode levar vários meses para as pessoas aprenderem como lidar com o desconforto e como usar as pernas com a mesma confiança que teriam. seus braços.
Assista:
One Response