Os irmãos Ruotolo, Kade e Tye, recentemente fizeram uma sessão de “Ask me Anything” (Pergunte-me Qualquer Coisa) no Reddit e revelaram que planejavam fazer sua estreia profissional no MMA em algum momento de 2023.
Os irmãos Ruotolo são dois dos mais bem-sucedidos lutadores de jiu-jitsu, com pouca idade estabeleceram recordes no esporte. Kade Ruotolo se tornou o mais jovem campeão mundial de ADCC de todos os tempos quando venceu a divisão de 77kg no ADCC 2022, e Tye Ruotolo se tornou o mais jovem campeão mundial da IBJJF no mesmo ano depois que seu oponente na final foi desqualificado devido a testes de doping falhos.
Não é a primeira vez que o tema da estreia no MMA surgiu para os irmãos Ruotolo, pois é algo que está em pauta há bastante tempo. Agora que ambos venceram os maiores eventos de jiu-jitsu do planeta e assinaram um contrato exclusivo com a ONE Championship para fazer sua estreia no MMA, parece estar mais próximo do que nunca.
LEIA TAMBÉM: Meregali fala sobre o retorno do Kimono ao WNO
Kade Ruotolo até afirmou recentemente que está de olho no esporte muito em breve.
Eles responderam a uma série de perguntas, e tanto Kade quanto Tye Ruotolo responderam a cada uma delas:
Como é um dia “normal” para vocês quando estão no campo de treinamento? E quando não estão no campo?
“E aí pessoal! Um dia normal para nós é o tatame e o oceano. Surfe/jiu-jitsu e skate. Quando estamos em treinamento, priorizamos os treinos e surfamos/skatamos um pouco menos.”
Alguma aspiração no MMA?
“Planejamos fazer MMA até o final do ano com certeza.”
Quantos dias de descanso por semana vocês tiram? Vocês têm algum método de recuperação favorito?
“A maior dica para as pessoas que querem tirar o máximo proveito de seus treinos é garantir que apareçam motivadas e se concentrem em seus próprios erros, não em suas habilidades.”
Algum conselho sobre como aproveitar ao máximo cada sessão de treinamento de jiu-jitsu?
“Descansamos cerca de três vezes por semana, com recuperação ativa. Nossa principal ferramenta é o treinamento de fundamentos. Também adoramos crioterapia e acupuntura para ajuda extra.”
One Response