BJJFLIX COMPANY

bjjflix-logo

O dia em que Rickson Gracie estrangulou Chuck Norris

Publicidade
Chuck Norris é um lendário praticante de artes marciais com vasta experiência em diversas formas de combate.

Ele já treinou com alguns dos maiores nomes do mundo das lutas, incluindo Rickson Gracie e sua família, referência no Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ). Tudo começou em 1958, quando Norris foi introduzido ao Tang Soo Do, e após completar seu serviço militar em 1962, ele começou a competir em torneios de Karate em todo os EUA.

Após encerrar sua carreira de competição, Norris se aventurou como ator e rapidamente conquistou o sucesso. Na década de 1980, ele já era uma das maiores estrelas de ação do mundo. Norris sempre manteve a mente aberta para as artes marciais e já tinha experiência em diversas modalidades, mas foi com o BJJ que ele se apaixonou. Em 1980, durante uma viagem ao Rio de Janeiro, ele ficou fascinado com a família Gracie e suas conquistas. Foi então que ele entrou em contato com Helio Gracie e marcou aulas particulares com ele.

Foi nos anos seguintes que Norris atingiu o auge de sua carreira, tornando-se uma figura bastante conhecida. Em 1988, Rickson Gracie visitou Chuck Norris para liderar um seminário de Jiu-Jitsu, que ficou marcado por uma disputa descontraída entre os dois. Embora Norris já tivesse experiência no BJJ na época, Rickson estava no auge de sua carreira e o abismo entre eles era grande. Apesar de ter começado sua vida nas artes marciais como um lutador de ataque, Norris também desenvolveu um excelente conhecimento de luta agarrada ao longo dos anos.

Ele foi promovido a faixa-preta de judô e mais recentemente recebeu o 3º grau na faixa-preta de Jiu-Jitsu por David Dunn com o aval de Jean Jacques Machado.

Ele usou todas as lições aprendidas ao longo de sua carreira para desenvolver o Chuck Norris System, um estilo próprio que possui cerca de 90 escolas em todo o mundo e já concedeu mais de 3.000 faixas-pretas.

O vídeo completo do treino de Chuck Norris com Rickson Gracie pode ser visto no canal oficial do YouTube do Artigo Marcial 3. 

Publicidade

One Response

Leave a Reply