Em paralelo ao Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, que começou no último sábado, outro torneio de grande expressão foi realizado no fim de semana dos dias 29 e 30 de abril.
O Miami Open da IBJJF, famoso por receber atletas de alto calibre, não deixou a desejar em sua edição de 2023.
Começando pelas disputas de kimono na faixa-preta, tivemos Roosevelt Sousa e Brianna Ste-Marie como os grandes vencedores.
LEIA TAMBÉM: Meregali fala sobre o retorno do Kimono ao WNO
Depois de abrir caminho para o companheiro de equipe Lucas Lisboa vencer o pesadíssimo, Roosevelt deu início a sua campanha no peso aberto. Com três lutas na chave, Roosevelt bateu Mathias Luna nas semifinais e venceu Sebastian Rodriguez, costa-riquenho da Unity, na finalíssima.
No feminino, a medalha de prata no ADCC 2022 Brianna Ste-Marie mostrou suas armas de kimono, em aquecimento para lutar o Brasileiro 2023. A canadense da BTT faturou ouro duplo na competição, vencendo Ana Paula Nascimento (FightSports) tanto no peso médio quanto no absoluto.
Já nas disputas sem kimono, Roberto Jimenez levou a melhor, vencendo no peso pesado, sem adversários, mas conquistando o título absoluto ao bater o veterano Gesias Cavalcante na final. No feminino, Jasmine Rocha, filha do professor Vagner Rocha, levou o ouro duplo. Sem adversárias no peso leve, Jasmine levou a melhor sobre a companheira de FighSports Ana Paula Cardoso, na disputa do aberto.